Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024

German Report entrevista Prof. Dr. Nils Jansen sobre os efeitos do coronavírus nos contratos

Entrevista completa na coluna German Report do Portal Migalhas

Publicado por Perfil Removido
há 4 anos


Com grande alegria, inicio hoje na minha coluna German Report, do Migalhas, uma série de entrevistas com diversas personalidades do mundo jurídico, nacional e internacional, para tratar sobre variados temas de interesse na atualidade.

E estou muito honrada em inaugurar essa série com um dos mais proeminentes civilistas e comparatistas europeus da nova geração: Prof. Dr. Nils Jansen, titular da cátedra de Direito Privado Alemão e Europeu, Direito Romano e História do Direito Privado na Universidade de Münster, na Alemanha. Nils Jansen estudou Direito, Filosofia e Política e foi assistente, em sua meteórica carreira, de Robert Alexy e Reinhard Zimmermann (Hamburg).

Ele fala sobre os efeitos do coronavírus nos contratos, salientando a necessidade - em alguns casos - de adaptar os contratos por quebra na base do negócio, um tema tão caro ao direito alemão e europeu, principalmente agora com o surgimento da pandemia de Covid-19, que tem provocado verdadeira disrupção nas cadeias contratuais, principalmente na cadeia de fornecimento de produtos e serviços. Ele explica o que o juiz ou o árbitro deve observar na difícil tarefa de reequilibrar os contratos, fala sobre o dever de renegociar, revisão das locações comerciais e muitos outros pontos interessantes.

Não deixe de ler!

https://www.migalhas.com.br/coluna/german-report/327127/entrevista-professor-dr-nils-jansen

  • Publicações6
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações122
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/german-report-entrevista-prof-dr-nils-jansen-sobre-os-efeitos-do-coronavirus-nos-contratos/847550449

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)